Coronavírus

Coronavírus

Caros elementos da comunidade escolar, como é do conhecimento de todos, vivemos uma situação sem precedentes, o vírus dissemina-se e o medo instala-se. Todos sabem qual foi a decisão do Conselho Nacional de Saúde, com a qual discordo, mas isso são outros “quinhentos”, que afasta a possibilidade de encerramento das escolas. Estas decisões serão tomadas localmente pela direção local de saúde.  

Face ao exposto, é necessário reforçar as medidas de vigilâncias e de prevenção ativa, neste sentido, já tinha o agrupamento decidido a suspensão das atividades que implicassem deslocações e maiores aglomerações de alunos; tendo também havido ordem para reforço das tarefas de higienização, bem como determinação do manual de procedimento, em caso de suspeita de contágio.

A suspensão das atividades é um cenário que está fora de questão, a não ser por decisão das entidades de saúde, tal como havia referido. Será então pois necessário haver uma intervenção mais ativa dos encarregados de educação e de toda a comunidade escolar, para conseguiremos evitar a propagação do vírus.

 Aos pais e encarregados de educação, solicitamos uma vigilância mais atenta e quando surja alguma dúvida devem entrar em contacto com a Saúde 24 e até decisão desta, não mandem os vossos filhos para a escola.

Uma garantia, e que é a única, que eu posso dar, nenhum aluno será prejudicado em termos de aprendizagem e avaliação nas situações em que os encarregados de educação decidam pelo isolamento social.

Não, não posso fazer o mesmo no que diz respeito ao pessoal docente e não docente, antes que perguntem.

Aos meus alunos solicito que tentem manter um isolamento social possível, sei que o fim de semana está à porta, no entanto, evitem, por favor, aglomerações e locais com grande concentração de pessoas.

A Diretora

Ana Paula Vilela Leal da Costa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.