Visita ao Centro de Tropas de Operações Especiais de Lamego

Visita ao Centro de Tropas de Operações Especiais de Lamego

Nos dias 2 e 3 de Maio de 2019, as turmas A e B do 10.° ano do Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena, realizaram, no âmbito das disciplinas de Educação para  o Empreendorismo, Educação Moral e Religiosa Católica e DAC, uma visita ao Centro de Tropas de Operações Especiais (Lamego).

No Quartel de Santa Cruz em Lamego, todos os elementos foram recebidos por vários membros do exército. Aí assistiram à habitual homenagem realizada aos soldados mortos em combate e de seguida presenciaram a uma palestra sobre a história e a posição atual das forças armadas portuguesas, principalmente do CTOE.

Também construíram um abrigo que, caso fosse necessário, serviria de refúgio. Aí, foram-lhes transmitidos alguns princípios básicos de sobrevivência e orientação. No dia seguinte, assistiram ao Hastear da Bandeira e participaram na formatura. De seguida foram conhecer o “Percurso Ranger”. Ainda foram até um terceiro quartel, Cruz Alta, onde viram armamento, veículos e instrumentos usados exclusivamente em cenários de guerra.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.