Ida ao teatro, Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães

Ida ao teatro, Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães

Espectáculo direccionado para jovens dos 13-18 anos, abordando as diversas temáticas desta fase de vida dos adolescentes.

O principal objectivo desta actividade foi a consciencialização de comportamentos dos adolescentes, oferecendo a possibilidade destes alunos se reverem nalguns personagens apresentados.

Do ponto de vista do desenvolvimento pedagógico, a ida ao teatro permite um crescimento emocional e cognitivo e promove qualidade acerca da observação de si próprio, a compreensão da vida activa e a construção de objectivos pessoais, aproximando alunos e professores, alargando as interpretações sobre os comportamentos familiares e sociais, permitindo ainda um aumento do interesse pela cultura e pelas arte.

Destaca-se ainda, como objectivo desta actividade a diminuição da taxa de abandono escolar e/ou desmotivação face à escola, a assunção de responsabilidades e aumento da participação e da qualidade de vida. Melhorar atitudes de solidariedade e resultados pedagógicos, Igualdade de género, o respeito pela diversidade cultural e religiosa, a compreensão da Sexualidade, são ainda outros objectivos que se pretende atingir.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.