Comunicação 03/2020

Comunicação 03/2020

Caros elementos da comunidade escolar, nesta fase de mitigação, que significa que que “as cadeias de transmissão” do Covid-19 já se encontram estabelecidas em Portugal, tratando-se de uma situação de pandemia ativa, apelo a todos para redobrarem os cuidados e reduzir os contactos sociais e a circulação, aos mínimos possíveis. O primeiro dever de cada cada um de nós é cuidar do próximo. É evitar que, por negligência ou por desconhecimento, ponhamos em risco a saúde do outro. 

No que respeita às questões pedagógicas e administrativas, dizer-vos que as reuniões de avaliação estão a decorrer por videoconferência nos dias 30, 31de março e 1 de abril. O que significa que dia 2 de abril, via INOVAR consulta, podem aceder às classificações, bem como às sínteses elaboradas pelos conselhos de turma, que darão voz ao feedback dos docentes, realtivamnte ao processo de desenvolvimento da aprendizagem dos vossos educandos. Relembro que para aceder ao “INOVARconsulta” basta acederem à página eletrónica do Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena (www.aerpena.pt)  e colocar no login o nº do processo do aluno, caso não tenha esse dado, deve enviar email para fernandamar@aerpena.pt, com identificação do aluno (nome e turma) a solicitar e na senha o número do Cartão de Cidadão.

Durante as próximas semanas, manteremos a rede de contactos convosco via diretor de turma/professor titular/educador, tal como temos feito até agora.

Como certamente já devem ter percebido, no terceiro período, pelo menos no início, teremos que realizar alguns ajustamentos, já que se prevê que esta situação se prolongue para além da interrupçao letiva.  Teremos necessáriamente de nos organizarmos de uma outra forma, estamos a restruturar os horários, de forma a serem desenvolvidas atividades síncronas (videoconferência com o docente) e assíncronas (para trabalho individual). Daremos conhecimento, logo que seja possível, dos procedimentos a desenvolver no terceiro periodo. 

Como sabem temos alunos que não têm acesso a meios informáticos e/ou a internet, a escola está a realizar um levantamento individual, que nos permitirá identificar os alunos sem meios informáticos e/ou internet. Caso seja necessário, o que certamente irá acontecer, entrarei novamente em contacto para apelar a vossa solidariedade para que, em conjunto, enquanto comunidade, consigamos garantir a todos os mesmos meios. Sei que posso contar convosco, assim como podeis contar comigo, unidos seremos sempre mais fortes.

Deixo-vos com um grande abraço e um até breve.

A Diretora

Ana Paula Vilela Leal da Costa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.